top of page

A importância da drenagem linfática no pós-operatório


Como foi mostrado em post anterior, diversas atividades podem colaborar com a recuperação de uma cirurgia plástica. Dessa vez, iremos abordar a técnica de drenagem linfática, uma aliada importante na fase pós-operatória.

Uma das principais características apresentadas pelo organismo após o procedimento cirúrgico é a retenção de líquido, a qual aumenta ainda mais o inchaço no corpo. A drenagem linfática auxilia na suavização desse efeito, além de melhorar a circulação sanguínea e aliviar as dores. Além disso, as sessões de drenagem podem reduzir os hematomas e acelerar o processo de cicatrização.

Indicada principalmente no pós-cirúgico de lipoaspirações e de abdominoplastias, a técnica também pode ser aplicada com ótimos resultados em casos de mamoplastia, ritidoplastia, rinoplastia e procedimentos que envolvam uso de próteses de silicone, entre outros.

O momento ideal para iniciar as sessões de drenagem linfática varia de acordo com o procedimento. Nas lipoaspirações, por exemplo, é recomendável começar o mais cedo o possível. É importante ressaltar que a técnica deve ser realizada no corpo o todo, a fim de amenizar o processo inflamatório. Na área operada, no entanto, a aplicação deve ser lenta, detalhada, delicada e bem direcionada. O período em que serão realizadas as sessões deve ser acertado entre o paciente e o profissional, de acordo com o quadro evolutivo apresentado. No entanto, o mínimo é geralmente estabelecido em dez sessões. Por fim, não se deve esquecer de procurar o profissional certo, que seja capacitado e credeciado, para que o aproveitamento seja máximo e seguro.


Featured Posts
Recent Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page