top of page

Abdominoplastia: como lidar com a flacidez abdominal



A abdominoplastia, também conhecida como dermolipectomia abdominal, é uma cirurgia plástica bastante realizada, principalmente devido à insatisfação com a flacidez do abdome, a qual é formada pelo acúmulo de gordura ou pelo excesso de pele na região. Processos como a gravidez, como aumento ou perda substancial de peso ou até mesmo como o envelhecimento natural estão por trás deste fenômeno, que é dificilmente revertido com apenas dietas e exercícios Assim, a abdominoplastia é uma alternativa a essas situações e, por isso, destacamos abaixo algumas informações sobre o procedimento:


Ficha técnica da abdominoplastia.



1) Quantos quilos é possível emagrecer com a abdominoplastia?

Deve-se entender que a abdominoplastia não é um procedimento indicado para emagrecer, mas sim para tratar a flacidez e alterar o contorno do abdome. Entretanto, como é uma cirurgia que retira determinada quantidade de pele e de gordura da região abdominal, haverá certa redução no peso corporal, que deve variar de acordo com as características de cada paciente. Não é o volume retirado que definirá o resultado estético, mas sim as proporções que o abdome mantiver com o restante do tronco e com os membros.


2) Em quanto tempo é atingido o resultado?

O resultado começa a atingir o estágio definitivo após o período mínimo de seis meses, sendo maximizado entre o 12º e 18º mês do pós-operatório.


3) É verdade que será feito um novo umbigo?

Não. Em algumas técnicas de abdominoplastia o umbigo da própria paciente é recortado do excesso de pele e reinserido, permanecendo no mesmo nível em que se encontrava antes da cirurgia e podendo ser, se necessário, remodelado. Deve-se lembrar que, nestes casos, é provável a existência de uma cicatriz circundando o umbigo, e ela sofrerá a mesma evolução da cicatriz inferior.


4) Qual o tipo de maiô ou biquíni que se pode usar após a cirurgia?

Varia de acordo com o corpo e opinião de cada paciente. É importante lembrar que a cicatriz é geralmente colocada na marca do biquíni, podendo ser escondida com facilidade.


5) É possível ter filhos após a abdominoplastia? O resultado é mantido?

É recomendável que essa cirurgia seja realizada após a mulher já ter tido filhos, uma vez que seu principal objetivo é eliminar a flacidez. A gravidez não será afetada pela abdominoplastia, apenas o resultado da cirurgia será alterado.

6) Quais são as recomendações para a realização da abdominoplastia?

Featured Posts
Recent Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page