Solucionando a calvície com o transplante capilar



A calvície é uma insatisfação estética bastante recorrente, principalmente entre os homens, e a busca pela solução leva muitos a procurar informações sobre o transplante capilar. A partir da avaliação médica, é possível descobrir quem é candidato à cirurgia, a qual consiste em retirar cabelos da área doadora do couro cabeludo (geralmente a parte posterior da cabeça) e implantá-los na área desejada. Se você possui interesse nesse procedimento, é recomendável ler as informações abaixo.


Ficha técnica do transplante capilar.

1 - Quem é candidato ao transplante capilar?

A maior parte dos homens é candidato ao procedimento, porém existem casos em que a área doadora não possui a quantidade de cabelo necessária para cobrir a região calva, ou o cabelo se mostra muito fraco para realizar o transplante.

2 - Como funciona o procedimento?

A primeira etapa consiste em retirar os fios da região doadora, onde não há calvície e a mesma não surgirá, já que os fios da região não apresentam os genes necessários. Em seguida, os folículos são preparados par o transplante, com a separação das unidades. Por fim, os cabelos são implementados um a um na região desejada.


3 - A cirurgia é realizada em clínicas?

Não, o procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar pois requer o auxílio de toda uma equipe capacitada. Assim também é possível garantir a segurança da anestesia.


4 - Quantas sessões são necessárias?

Podem ser realizadas mais de uma sessão, caso exista área doadora suficiente. No entanto, o intervalo entre sessões é de cerca de 8 a 12 meses.


5 - É possível utilizar os fios de outro doador?

Infelizmente não, pois o corpo rejeita os fios externos e eles acabam por cair.


6 - Qual o aspecto inicial do transplante?

Durante cerca de uma semana o paciente pode apresentar inchaço na área superior do face, que tende a ir descendo pelos olhos e pela raiz nasal até desaparecer. Nesse mesmo período pode ocorrer o aparecimento de hematomas devido à cirurgia, e durante o primeiro mês a região transplantada pode ficar avermelhada.


7 - Os cabelos nunca mais irão cair?

Os fios transplantados, por não apresentarem os genes responsáveis pela calvície, não voltam a cair. Porém nada impede que a queda ocorra nas regiões próximas da área transplantada, requerendo novas cirurgias.


8 - Quanto tempo leva para os cabelos começarem a crescer?

Entre três e quatro meses após a cirurgia, de forma natural.


9 - Quais são as recomendações médicas para esse procedimento?

Além das dicas gerais que você pode visualizar aqui, existem recomendações específicas para o pós-operatório do transplante capilar:

  • Manter a cabeça elevada. É preferível que, na hora de dormir, o paciente utilize dois travesseiros.

  • Realizar compressas de água fria na testa para diminuir o inchaço.

  • Não coçar a área transplantada




#calvice #cirurgiaparacalvice #cabelo #faltadecabelo #capilar #transplantedecabelo #tratamentoparacrescimentodecabelo #cabelosfortes #DrViniciusLima #CirurgiaPlástica

Featured Posts
Recent Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square