Saiba mais sobre a mamoplastia redutora


Embora a cirurgia de aumento das mamas seja muito procurada, diversas mulheres desejam reduzir o volume das mesmas, seja por motivos estéticos ou de saúde. Nesses casos, é recomendada a cirurgia de redução (mamoplastia redutora), que está geralmente associada à mamopexia, também conhecida por lifting das mamas. A fim de esclarecer as dúvidas mais frequentes quanto ao procedimento, destacamos abaixo algumas das informações mais importantes sobre a mamoplastia redutora:


Ficha técnica da mamoplastia redutora.




1 - Como ficam as mamas após a cirurgia?

Além de diminuir o volume, a mamoplastia redutora visa também melhorar a forma e a consistência das mamas uma vez que deixa o tecido da região mais unido. No entanto, é importante lembrar que a cirurgia não altera as características do tecido e, por isso, mamas naturalmente moles e com muita gordura não ficarão firmes, apenas mais rígidas.


2 - Em quanto tempo é atingido o resultado final?

Logo após o procedimento a diferença já é visível, porém há muito inchaço. Assim, o resultado final é alcançaso entre o 6º e 12º mês do pós-operatório, na medida em que a cicatriz vai amadurecendo e o inchaço, diminuindo.


3 - No caso de gravidez, o resultado é prejudicado?

Sim. No processo de gestação a mama sofre expansão, o que distende a pele e a impede de retornar ao tamanho anterior. A amamentação, por sua vez, não é afetada.


4 - É possível associar a mamoplastia com outras cirurgias plásticas?

Sim, é bastante comum associar a redução mamária com outros procedimentos como a abdominoplastia, a lipoaspiração, entre outros. A possibilidade de associação depende da análise do quadro clínico e de cada paciente.


5 - Quais são as recomendações para quem deseja realizar a mamoplastia redutora?

É possível encontrar as recomendações gerais para qualquer procedimento cirúrgico aqui. No entanto, existem sugestões específicas para a cirurgia de redução mamária. Após o procedimento, a paciente deve utilizar o sutiã especial para sustentação por 45 dias e a meia antitrombose por 14 dias, além de evitar esforços (principalmente elevação dos braços) por um mês.



#reduçãodemama #mama #seios #cirurgiademama #cirurgiaplásticadeseio #cirurgiaplástica #cicatrizes

Featured Posts
Recent Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square