top of page

Mantendo os resultados



Uma coisa é certa: não há vantagem em submeter-se a uma cirurgia plástica redutora, tal como a lipoaspiração, se você não está comprometido a mudar o seu estilo de vida - e a manter essas mudanças. Uma vez que você estiver recuperado, obedeça as recomendações médicas para aos poucos ir retomando a sua vida de maneira saudável. Afinal, a cirurgia irá apenas corrigir imperfeições, e não evitar o ganho de peso. Para lhe ajudar a manter os resultados do seu procedimento, selecionamos algumas dicas abaixo.


1) Tenha em mente que você precisará mudar

Antes mesmo de sua cirurgia, é aconselhável que você comece a mudar o seu estilo de vida. Saiba que reavaliar a forma como você cuida de si mesmo é uma parte essencial dos processos estéticos - e que isso pode definir o sucesso do seu procedimento. Por isso, lembre-se sempre que a sua maneira de viver a vida deve ser diferente daquela que levou você a precisar recorrer à cirurgia.


2) Não deixe para amanhã

Não espere começar a ganhar peso novamente para mudar os seus hábitos, pois a partir desse momento o resultado já está sendo prejudicado.


3) Escute seu médico

Antes de tomar qualquer decisão, converse com seu médico sobre o melhor caminho a seguir. Lembre-se sempre de obedecer estritamente às recomendações médicas e de respeitar as suas próprias limitações.


4) Pratique exercícios regularmente

Não há alternativa: para manter os resultados do seu corpo, é preciso realizar atividade física com frequência. No longo prazo, o sedentarismo é o pior obstáculo para o sucesso da sua cirurgia.


5) Alimente-se corretamente

De nada adianta modificar o seu corpo se você continuará com os mesmos hábitos alimentares que resultaram no problema. Portanto, faça alterações em sua dieta - não somente pelos resultados, mas por sua própria saúde. Para saber mais sobre alimentação, principalmente no pós-operatório, você pode ler esse post.


6) Massagens regulares

Apesar de não ser regra, a realização de massagens frequentes traz benefícios ao seu corpo e auxilia a manter a forma. Se você possui condições de realizar sessões regulares, é bastante recomendável.


Featured Posts
Recent Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page