Ritidoplastia: a técnica de rejuvenescimento facial

Com o passar do tempo, a pele e os músculos vão perdendo sua elasticidade e acabam por ocasionar o aparecimento de rugas e de flacidez na face. Pensando nisso, o procedimento de lifting facial (ou ritidoplastia) tem por objetivo auxiliar parcialmente na reversão desse processo, a partir da retirada do excesso de pele e da atuação sobre músculos específicos. O resultado dessa cirurgia procura deixar a aparência da face mais harmônica e jovial e, para isso, elencamos algumas informações sobre o procedimento:


Ficha técnica da ritidoplastia.




1) Quantos anos se rejuvenesce com o lifting facial?

Não é possível fixar o quanto a paciente vai rejuvenescer pois isso depende da percepção de cada pessoa. A verdadeira função da cirurgia é corrigir características originadas pelo processo de envelhecimento, como as rugas e a flacidez, o que pode gerar a ideia de rejuvenescimento.


2) Por quanto tempo dura o resultado do lifting facial?

Não é possível mensurar um tempo de duração da cirurgia, pois o resultado final perdura conforme o organismo de cada paciente. As cirurgias da face, pescoço e pálpebras retardam visualmente o processo de envelhecimento dessas regiões, mas não interrompem o processo de envelhecimento.


3) Os olhos ficam tapados no pós-operatório do lifting facial?

Geralmente não. Poderá ser recomendada a aplicação de compressas de gaze ou de algodão molhados em solução fisiológica ou em água fria sobre os olhos, a fim de diminuir o inchaço causado pelo procedimento.


4) Após o lifting facial, quando é possível lavar e pentear os cabelos?

Em geral após o segundo dia do pós-operatório, mas com cautela. Se for secá-los com o secador, utilize o ar levemente aquecido. Já tinturas e outros produtos só poderão ser aplicados no cabelo a partir da terceira semana após a cirurgia.


5) Há corte de cabelo na cirurgia de lifting facial? Caso haja, é muito extenso?

Dependendo do caso, sim. No entanto, quando os cabelos são cortados, abrange-se apenas as áreas das incisões.


6) Quando é alcançado o resultado final da cirurgia?

A avaliação dos resultados só ocorre após três meses de pós-operatório, sendo que o resultado final é alcançado no período de seis meses.


7) Quais são as recomendações para a realização do lifting facial?

Além das recomendações gerais para qualquer procedimento cirúrgico que podem ser encontradas aqui, é também sugerido que a paciente lave bem os cabelos na véspera ou horas antes da cirurgia, evite molhar os curativos por 24 horas após o procedimento e aplique compressas com solução fisiológica fria sobre os olhos para diminuir o inchaço pós-operatório.






#ritidoplastia #liftingfacial #face #rosto #rejuvenescimentofacial

Featured Posts
Recent Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Archive