Saiba mais sobre a prótese de glúteo



O aumento dos glúteos através da implantação da prótese de silicone (gluteoplastia) é uma cirurgia cada vez mais procurada, principalmente por mulheres com nádegas naturalmente pequenas. O volume a ser colocado dependerá do desejo da paciente, sempre respeitando a proporcionalidade e harmonia de suas formas. Se as restrições forem levadas em conta, o resultado atingido pode ser excelente e a cicatriz, praticamente invisível. Para aquelas que buscam mais informações sobre o procedimento, recomendamos a leitura desse texto.

Ficha técnica da gluteoplastia.

1 - A gluteoplatia pode ser feita no consultório ou é necessário ir a um hospital?

A cirurgia deverá ser feita no hospital, uma vez que requer internação e, também, por motivos de segurança.


2 - Como é feita a escolha da prótese?

As próteses existem em tamanhos diferentes e com formas variáveis, a fim de poderem se adequar a cada necessidade. Porém, podem existir limitações anatômicas da própria paciente para a utilização de volumes muito grandes. Por isso, a consulta médica com um bom profissional poderá esclarecer o que é melhor para cada paciente.


3 - Qual o efeito da cirurgia?

O bumbum terá volume e consistência aumentados. Casos de muita flacidez podem não ser totalmente corrigidos.


4 - Quando é possível ver o resultado definitivo da prótese de glúteo?

70% do resultado é atingido nos dois primeiros meses de pós-operatório. No entanto, o resultado definitivo só poderá ser verificado após seis meses.


5 - A prótese de glúteo corrige celulite?

Não, pois a celulite é uma alteração no tecido gorduroso abaixo da pele. A prótese é colocada num plano mais profundo, abaixo da musculatura glútea e, portanto, não corrige a celulite. Pode, no entanto, disfarçá-la em casos determinados.


6 - Nádegas caídas podem ser levantadas com a prótese?

A prótese dá um maior volume para os glúteos e promove, sim, certo levantamento em casos em que a flacidez não é muito intensa. Nestes recomenda-se associar a cirurgia de prótese de glúteo ao processo de retirada de pele, para melhor resultado estético.


7 - Será necessário utilizar dreno?

Um dreno poderá ser usado nos primeiros dias para evitar o acúmulo de secreção.


8 - Quais as recomendações para quem deseja realizar a gluteoplastia?

Além das recomendações gerais encontradas aqui, existem sugestões pós-operatórias específicas para a gluteoplastia, conforme abaixo:


  • A drenagem linfática pode ajudar a diminuir a dor e o desconforto.

  • É preciso realizar higiene rigorosa da região operada.

  • Deve-se evitar sentar normalmente, sendo preferível que a paciente fique de bruços ou sente-se de lado nos primeiros dias.

  • Não tomar injeções na região glútea.

#bumbum #glúteo #cirurgiadebumbum #aumentodeglúteo #prótesedeglúteo

Featured Posts
Recent Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Archive