Saiba mais sobre a prótese de glúteo
O aumento dos glúteos através da implantação da prótese de silicone (gluteoplastia) é uma cirurgia cada vez mais procurada, principalmente por mulheres com nádegas naturalmente pequenas. O volume a ser colocado dependerá do desejo da paciente, sempre respeitando a proporcionalidade e harmonia de suas formas. Se as restrições forem levadas em conta, o resultado atingido pode ser excelente e a cicatriz, praticamente invisível. Para aquelas que buscam mais informações sobre o procedimento, recomendamos a leitura desse texto.
Ficha técnica da gluteoplastia.
1 - A gluteoplatia pode ser feita no consultório ou é necessário ir a um hospital?
A cirurgia deverá ser feita no hospital, uma vez que requer internação e, também, por motivos de segurança.
2 - Como é feita a escolha da prótese?
As próteses existem em tamanhos diferentes e com formas variáveis, a fim de poderem se adequar a cada necessidade. Porém, podem existir limitações anatômicas da própria paciente para a utilização de volumes muito grandes. Por isso, a consulta médica com um bom profissional poderá esclarecer o que é melhor para cada paciente.
3 - Qual o efeito da cirurgia?
O bumbum terá volume e consistência aumentados. Casos de muita flacidez podem não ser totalmente corrigidos.
4 - Quando é possível ver o resultado definitivo da prótese de glúteo?
70% do resultado é atingido nos dois primeiros meses de pós-operatório. No entanto, o resultado definitivo só poderá ser verificado após seis meses.
5 - A prótese de glúteo corrige celulite?
Não, pois a celulite é uma alteração no tecido gorduroso abaixo da pele. A prótese é colocada num plano mais profundo, abaixo da musculatura glútea e, portanto, não corrige a celulite. Pode, no entanto, disfarçá-la em casos determinados.
6 - Nádegas caídas podem ser levantadas com a prótese?
A prótese dá um maior volume para os glúteos e promove, sim, certo levantamento em casos em que a flacidez não é muito intensa. Nestes recomenda-se associar a cirurgia de prótese de glúteo ao processo de retirada de pele, para melhor resultado estético.
7 - Será necessário utilizar dreno?
Um dreno poderá ser usado nos primeiros dias para evitar o acúmulo de secreção.
8 - Quais as recomendações para quem deseja realizar a gluteoplastia?
Além das recomendações gerais encontradas aqui, existem sugestões pós-operatórias específicas para a gluteoplastia, conforme abaixo:
A drenagem linfática pode ajudar a diminuir a dor e o desconforto.
É preciso realizar higiene rigorosa da região operada.
Deve-se evitar sentar normalmente, sendo preferível que a paciente fique de bruços ou sente-se de lado nos primeiros dias.
Não tomar injeções na região glútea.