Lipoaspiração e a busca pela harmonia do corpo


A lipoaspiração é uma das cirurgias mais procuradas no Brasil e deve ser realizada com o propósito de devolver ou criar um contorno harmônico no corpo. É importante destacar que a lipoaspiração não deve ser usada como fórmula para emagrecimento, já que seu objetivo principal é remover os acúmulos de gordura, visando harmonizar a forma corporal e definir a silhueta. Além disso, os melhores resultados são obtidos nas lipoaspirações em que o paciente apresenta gordura localizada. Leia abaixo mais informações sobre o procedimento:


Ficha técnica da lipoaspiração.



1 - Quem é candidato para a cirurgia?

Como a lipoaspiração tem por objetivo modelar a silhueta, o paciente deve apresentar gordura localizada e estar no peso ideal. Além disso, é preferível que a pele tenha elasticidade e não esteja flácida.


2 - Em que áreas é possível fazer a lipoaspiração?

Em regiões com gordura localizada, tais como abdome, costas, culotes, pernas, braço e pescoço.



3 - Quantos quilos vou emagrecer com a lipoaspiração?

É variável. Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de gordura, evidentemente haverá uma redução no peso, e essa varia de acordo com o volume corporal de cada paciente. Entretanto, não são os quilos retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que cada área lipoaspirada mantém em relação às demais. Nos casos em que os pacientes estão com o peso muito acima do normal, é recomendado um tratamento prévio de emagrecimento para que se possa obter um melhor resultado. Há casos em que se retira a gordura de certas áreas e se reintegra em outras para o aumento de volume (lipoescultura), sendo que uma parte ou a totalidade dessa gordura poderá ser reabsorvida.


4 - A gordura retorna após a lipo?

Em alguns casos, sim. Depende muito de como o paciente vai se cuidar após a cirurgia. Não é possível manter o resultado sem se prevenir com uma boa dieta para garantir que não haverá ganho de peso após a operação. O uso da malha modeladora especial para pós-cirúrgico é essencial e ajudará no resultado final, mas é preciso também a modificação de hábitos alimentares e realização de exercícios físicos regulares para que a gordura não volte a se acumular no seu corpo.


5 - A lipoaspiração corrige a gordura sobre a região do estômago?

Geralmente sim. Mas é importante lembrar que a espessura da camada de gordura que reveste o corpo, a elasticidade da pele e a maior ou menor flacidez dos músculos reto-abdominais são fatores que influenciam no resultado.


6 - A gravidez prejudica o resultado da lipoaspiração?

O resultado poderá ser preservado se você voltar ao seu peso anterior e sua pele não apresentar flacidez ou estrias decorrentes da gravidez. Entretanto, devemos salientar que tanto o corpo da mulher quanto o do homem sofrem variações de forma com o decorrer do tempo devido à distribuição da gordura nas diversas áreas corporais, principalmente no abdome, nas nádegas e nas coxas. Assim, com o passar dos anos, a disposição da gordura no corpo muda, embora a quantidade de gordura retirada seja definitiva.


7 - Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?

O tempo para o resultado definitivo varia juntamente com o tempo de processo cicatricial que, por sua vez, depende da elasticidade da pele, do volume retirado e da área afetada. Nas primeiras semanas ou meses, essas áreas, além de estarem sujeitas a períodos de inchaços, poderão apresentar alguns pontos mais densos que outros. O resultado geralmente é atingido a partir do sexto mês do pós-operatório, porém alcança-se 80% a partir do quarto mês.

8 - Quais são as recomendações para quem deseja fazer uma lipoaspiração?

É possível encontrar as recomendações gerais para procedimentos cirúrgicos aqui. No pós-operatório da lipoaspiração, em específico, é requisitado o uso de uma malha modeladora por no mínimo um mês.

#Lipoaspiração #PerdadeGordura #Gravidez #Recuperação #CirurgiãoPlástico #Cicatrizes #cicatriz #Plástica #CirurgiaPlástica #DrViniciusLima #Medicina #Médico #ReduçãodeMedidas #Recomendações #Dores #Pósoperatório #Anestesisa #Inchaço #Malhamodeladora

Featured Posts
Recent Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square